As Principais Plataformas de Trafego Pago

Fala meus queridos, tudo bem?

Atualmente a internet é usada para praticamente tudo. A vemos sendo usada para comunicação, aprendizado, entretenimento, compras e dentre várias outras utilidades.

É fato que hoje em dia existem 4,33 bilhões de usuários da Internet em todo o mundo e esse número está aumentando a cada segundo.

Isso apresenta uma oportunidade quase impossível de imaginar!

Os profissionais de marketing sempre foram onde pudessem se conectar com as pessoas para promover seus produtos e serviços. E claro, a Internet é o lugar perfeito para fazer exatamente isso.

Nunca antes uma única pessoa poderia alcançar tantas outras, de tantas maneiras, de forma instantânea, com tanta facilidade.

O Marketing na internet abrange uma ampla gama de estratégias e táticas que dentre elas se encontra uma das mais poderosas: O Tráfego Pago.

A publicidade paga é uma das principais formas de marketing na Internet em que os anunciantes pagam para exibir seus anúncios nos mecanismos de pesquisa e outras plataformas online, como Facebook, Youtube, Linkedin e Instagram, por exemplo.

Principais plataformas de trafego pago

As duas maiores plataformas de publicidade digital são Google e Facebook, sendo esta última a mais utilizada de fato.

– FACEBOOK ADS

O Facebook permite que você exiba seus anúncios para um público-alvo específico. Além de que, por ser dono também do Instagram, é possível direcionar seus anúncios para as duas plataformas.

Você pode definir seu público-alvo por informações demográficas, interesses, comportamentos e muito mais. Além disso, existem várias maneiras de aplicar filtros diferentes.

Por ser uma rede social muito popular, você conseguirá mostrar o seu anúncio de forma a alcançar um número maior de pessoas.

A ferramenta também possibilita uma mensuração das suas campanhas, na qual você poderá verificar se o anúncio está sendo efetivo ou não. Desta forma poderá, baseado nas métricas de conversão, parar, pausar ou ampliar o público do seu anúncio.

– GOOGLE ADS

O Google possui a vantagem de ser a rede mais conhecida do mundo quando o assunto é internet. O Adwords se sobressai quando o assunto é tráfego pago. Este tem como principal característica o poder de quantidade de visitas, proporcionando um alto nível de alcance para seus usuários.

Ao usar o Google Adwords, você pode fazer um lance para que seu anúncio seja exibido para a palavra-chave que você determinar. Então, se você ganhar o lance, sempre que alguém pesquisar a palavra chave que você determinou no Google, verá seu anúncio nos resultados da pesquisa.

Um dos principais benefícios do Google é que os pesquisadores geralmente têm um alto nível de intenção em comprar. Pense nisso: se alguém procurar por “Poltrona para sala”, é muito provável que esteja interessado em comprar uma!

– YOUTUBE ADS

Uma das fontes de tráfego pago que mais tem se popularizado entre os empreendedores digitais são os anúncios em vídeo. Esta fonte de tráfego tem conquistado de tal forma que estão investindo pesado nesta modalidade, afinal, tem trazido resultados muito satisfatórios.

O YouTube conta com um alto engajamento, logo, um alto retorno sobre o investimento, possibilitando atingir o alvo de onde ele estiver, além de que na plataforma há um índice menor de rejeição.

Além disso, produzir conteúdo em vídeo é uma isca para atrair usuários até o site para então vender conteúdos e cursos online, por exemplo.

– LINKEDIN ADS

Poucas pessoas sabem da possibilidade de anunciar investindo em trafego pago no Linkedin.

O LinkedIn é uma plataforma mais utilizada para conexões profissionais e geração de contatos entre empresas. Mas se o seu público alvo estiver no LinkedIn, nada melhor que você fazer seus anúncios por lá.

É importante destacar que os preços de cliques nessa plataforma costumam ser bem mais elevados do que as outras opções. Porém, se o seu público for altamente segmentado e converter com essa ação, não há problema nenhum em investir nela.

Estes foram alguns exemplos das principais ferramentas de tráfego pago que podem ser utilizadas como estratégia para aumentar o alcance do seu negócio.

Mas não se esqueça que antes de investir em qualquer uma das plataformas é preciso planejar e produzir conteúdo de forma a pensar no usuário para só então pensar em alavancar seu negócio.

Me conta aí meu querido, o que achou do post?

%d blogueiros gostam disto: