5 formas de captar leads

Fala meus queridos! Tudo bem?

No artigo anterior falamos sobre o que é um lead e vimos que nada mais é que uma pessoa que demonstra interesse em produtos ou serviços de uma marca, o que faz da pessoa um potencial cliente. Sendo assim, o objetivo principal de qualquer empresa é gerar o maior número possível de leads.

Como gerar estes leads?

  • Escolha ferramentas promocionais

Decida como promover sua empresa de acordo com seu orçamento. Você pode fazer isso através de postagens nas mídias sociais ou criar anúncios PPC (pagar por clique) no Google e em outros mecanismos de busca. A principal ideia de promoção nesta fase é deixar que as pessoas entendam que uma empresa pode resolver seus problemas.

  • Crie conteúdo de relevância

Forneça aos seus potenciais clientes as informações mais úteis, dê-lhes dicas de como superar seus problemas. Compartilhar conteúdo relevante e ressonante com suas perspectivas é a melhor prática para que um negócio seja notado e apreciado. A exibição de anúncios levará as pessoas ao seu site ou blog. Vídeos no YouTube são outra forma de gerar leads. Você pode mostrar como lidar com as necessidades dos clientes usando o produto ou serviço da sua empresa.

  • Use formulários de assinatura

Crie formulários de assinatura e coloque-os em seu site ou blog para transformar prospects em leads. Decida quais dados são cruciais para escolher a abordagem certa para os clientes e compartilhar o conteúdo mais relevante. Fazer isso corretamente provavelmente converterá leads em clientes.

  • Criar ímãs de leads

Os profissionais de marketing geralmente usam ímãs de leads para motivar seus prospects de subscrever. É uma oferta irresistível que dá à eles acesso a algumas informações exclusivas em uma planilha de ajuda, kit de ferramentas, guia de vídeo, etc., em troca de suas informações de contato.

  • Gerar leads do seu blog

Escreva artigos interessantes para iniciantes, com links para seus produtos. Otimize e promova, adicione casos sobre sua empresa ajudando a resolver os problemas dos outros.

Me conta aí meu querido, o que achou do conteúdo?

%d blogueiros gostam disto: