Convertendo Boletos

Junte-se a mais de 250.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Fala meus queridos, tudo bem? Hoje vamos falar um pouco sobre como converter os boletos gerados no seu site que não foram pagos.

Dos profissionais de marketing que trabalham com loja virtual, certamente um dos maiores desejos é recuperar boletos que não foram pagos no seu e-commerce. E infelizmente é uma realidade, nem todos os pedidos gerados na sua loja serão pagos, mas meu objetivo é ajudar você a suavizar este problema.

Quando os Boletos não pagos se tornam um problema

O momento de finalizar a compra é essencial no e-commerce. Fica evidente que mesmo ao selecionar os produtos para o seu carrinho, não significa necessariamente que o negócio foi concluído. Desta maneira, as formas de pagamento ofertadas na loja virtual são de extrema importância na última fase da compra online.

No momento de selecionar as maneiras de pagamento que ficarão à disposição dos seus consumidores, diversos aspectos precisam ser considerados, como a dificuldade de manutenção, problemas técnicos, taxas e o índice de conversão de cada modelo.

Desta forma, cada e-commerce tem sua particularidade, porém existe uma margem de segurança em âmbito geral que é possível trabalhar. Por exemplo, a diferença entre pedidos gerados e pedidos pagos nunca deve ultrapassar a margem de 35%.

Quando isto acontecer, literalmente, pare tudo e trabalhe para resolver este problema.

Sugestões para aumentar sua taxa de conversão em compras por boleto

Mesmo atento aos índices de conversões, o mais indicado é sempre disponibilizar aos seus clientes a maior quantidade possível de formas de pagamento.

Parece simples, mas essa é uma das maneiras principais para fazer com que o cliente realmente finalize o negócio e clique no botão “comprar”.

  • Mensagem por Whatsapp

Um método considerado muito eficiente de recuperar os boletos que não foram pagos no e-commerce é via mensagem no aplicativo do whatsapp. Pode parecer invasivo de primeiro momento, mas na realidade é mais simples do que parece. Para gerar o boleto, o usuário deve preencher um cadastro, então pegar o número dele é muito fácil! Para sua mensagem ter a melhor recepção possível, use o Whatsapp para perguntar primeiramente porque o usuário não converteu, sempre se atentando em não parecer que está ali para cobrar.

  • E-mail Marketing

Inicialmente é interessante que configure o envio de e-mails para relembrar o cliente de finalizar a compra. Enviar o boleto via e-mail é uma boa opção para estimular clientes que tiveram dificuldade em emitir, localizar ou imprimir o boleto direto na sua loja.

Comunicação e transparência é primordial

Sua loja online de pequeno ou médio porte às vezes pode acabar concorrendo com e-commerces maiores. Entre uma loja pequena, com média de preços parecida, o cliente pode acabar optando pela loja que lhe passar mais confiança.

O fato de conseguir avaliações pode ser um grande desafio para alguns lojistas. Se você está com esta dificuldade, considere entrar em contato com seus clientes durante o processo de compra. Esta é uma forma amigável de resolver questões que podem surgir. Por exemplo, se sua loja é pequena e o cliente não se sente seguro para fazer uma compra, uma ligação informando o recebimento do pedido pode fazer com que ele confie mais no seu serviço.

Junte-se a mais de 250.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

LOGO

© 2020 · Vitor Beires. Todos os direitos reservados. Termos de uso. Design do site e blog personalizado com o tema XXX.