Gatilhos para uma boa Copy

Fala meus queridos! Tudo bem?

O segredo para um ótimo anúncio começa com uma excelente copy do anúncio. A publicidade, um método para vender um produto ou serviço, aparece em todas as formas de mídia. Saber escrever uma copy de anúncio demonstra o quão poderosas as palavras podem ser, capturando a atenção de um público e convencendo-o a fazer alguma coisa. Os gatilhos de uma propaganda são uma ferramenta que convence um grupo-alvo de que eles realmente precisam comprar alguma coisa.

Defina seu público-alvo

Faça uma lista dos benefícios e recursos do seu produto. Em copywriting, um benefício refere-se ao problema que seu produto resolve. Por outro lado, um recurso é o que o produto literalmente faz para resolver esse problema. Uma boa copy geralmente aborda um recurso principal e o principal benefício; portanto, é importante separar essas qualidades antes de fazer qualquer outra coisa.

Por exemplo, o benefício de um videogame é que ele oferece aos jogadores algo divertido de se fazer no tempo livre. Os recursos podem incluir os modos de jogo multiplayer, um ambiente legal de ficção científica ou as armas interessantes.

Pergunte a si mesmo: “Por que alguém iria querer este produto ou serviço?

Todo produto ou serviço resolve um problema ou facilita a execução de algo. Anote algumas razões pelas quais alguém deseja seu produto ou serviço. Na maioria dos casos, um produto pode ter vários usos. Lembre-se disso ao identificar o ponto de venda mais forte e o público-alvo do seu produto.

Por exemplo, uma bicicleta nova e sofisticada facilita a locomoção, a viagem sem pagar gasolina ou transporte público e a manutenção de forma geral.

Determine quem deseja o seu produto e identifique o público-alvo.

Avalie que tipo de pessoa tem o problema que seu produto resolve. Tente ser o mais específico possível ao identificar seu público. No entanto, se várias informações demográficas precisarem do seu produto, encontre o link comum entre elas para restringir seu público.

Por exemplo, se o seu produto for um software que facilita o rastreamento da produção dos funcionários, seu público-alvo provavelmente será gerentes com funcionários que trabalham em computadores.

Implemente na sua estratégia a regra dos 4 U’s

Os quatro U’s existem desde muito tempo e ainda são aplicáveis nos dias de hoje. As 4 U’s são projetadas para atrair interesse, tentar usuários com uma promessa ou benefício, estabelecer credibilidade e incentivá-los a agir. Seus anúncios devem ser: únicos, úteis, urgentes e ultra específicos.

  • Único (proposições de venda exclusivas):  por que um usuário deve clicar no SEU anúncio e não nos outros?
  • Útil (Benefícios):  como o seu produto melhorará a vida do usuário? Você precisa entender os pontos problemáticos e os desejos do público para convencê-los a agir.
  • Urgente (frase de chamariz): o que você deseja que um usuário faça na sua página de destino? Sua chamada à ação não deve apenas dizer aos usuários o que fazer, mas também transmitir um senso de urgência, tornando-o sensível ao tempo.
  • Ultra específico:  evite copys genéricas, seja o mais específico possível.

Me conta aí meu querido, o que achou do post?

%d blogueiros gostam disto: