Marketing de Afiliados – Como encontrar bons produtos para se afiliar

Fala meus queridos! Tudo bem?

Muitas vezes, você pode ouvir as pessoas falando sobre marketing de afiliados e pensar que esta é uma forma fácil de obter renda. Muitos profissionais que entram no marketing de afiliados esperam uma renda fácil sem realmente possuir e operar o negócio que vende o produto.

Ganhar a vida com marketing de afiliados não é tão fácil assim. Mas felizmente, você ainda pode aproveitar o sucesso sem paralelo do mercado de nicho de afiliados que existem por aí.

Nichos consolidados e Nichos novos

Você tem duas opções básicas de estratégia quando é novo no marketing de afiliados:

  • Escolha um nicho de afiliado onde você sabe que há dinheiro
  • Enfrente um nicho de afiliado onde você espera que haja dinheiro

Os nichos comprovados – com muito poucas exceções – são mais lucrativos que os não testados.

Você pode investir muito tempo, dinheiro e esforço na tentativa de encontrar aquele nicho em que ninguém pensou ainda ou você pode cavar em um nicho que você sabe que é rentável.

Posso investir em qualquer nicho?

Não mesmo. De forma alguma! Ao contrário do que muitos dizem por aí, não é possível ganhar dinheiro com programas de afiliados em qualquer nicho de mercado. Existem alguns que são muito ruins, e você deve saber desmistifica-los.

Veja que alguns nichos não possuem um número de programas de afiliados que seja o suficiente para montar uma variação de produtos para vender no seu site, e um dos segredos do sucesso em programas de afiliados é justamente ter uma gama favorável de opções para oferecer aos potenciais clientes.

Como encontrar estes produtos em potencial?

  • Cheque o índice de monetização (INFOPRODUTO)

Não faz sentido entrar no marketing de afiliados se você não puder monetizá-lo e direcionar o tráfego e vendas.

Em plataformas como Hotmart, Monetizze e Clickbank, você pode pesquisar um nicho de mercado específico. Certifique-se de olhar o menu com as categorias de cada infoproduto antes de se afiliar.

Filtre suas pesquisas dentro das plataformas por “gravidade”. Essencialmente, essa métrica destaca quão bem um produto afiliado vende para um determinado nicho.

Dê uma olhada e analise bem os resultados da pesquisa para saber quais produtos parecem ser mais fáceis de vender no nicho que você pesquisou.

Ao pesquisar por produtos que tiverem uma pontuação de Gravidade muito alta e um ótimo rendimento médio por venda também, se torna uma maneira útil de explorar seus potenciais nichos de marketing de afiliados para ver por quais produtos e serviços as pessoas estão dispostas a pagar.

  • Checagem do seu nicho no Adwords

Outro passo crucial que você deve se assegurar em fazer quando for procurar um nicho afiliado é uma checagem dupla no custo médio por clique das palavras-chave dele.

Uma vez que seu foco irá gerar tráfego e vendas, você precisa saber como é a concorrência. Isso significa descobrir o preço dos cliques, quem está fazendo ofertas e como você pode competir.

A competição pelas palavras-chave vai mostrar o quanto será difícil rankear com elas. Por exemplo, viagens e promoções de viagens são difíceis de rankear pela alta concorrência e maiores quantidades de pesquisa.

Se atente ao lance sugerido pela plataforma de tráfego pois ela ajudará você a entender se vale a pena perder tempo com determinadas palavras-chave de um nicho.

Me conta aí meu querido, o que achou do conteúdo?

%d blogueiros gostam disto: