Marketing de Afiliados – Como funciona o processo de vendas

Junte-se a mais de 250.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Fala meus queridos! Tudo bem?

Quando o marketing de afiliados foi introduzido pela primeira vez no público digital, era fácil se tornar um afiliado de sucesso.

Hoje, é um jogo totalmente diferente, pois todo mundo parece conhecer os mesmos métodos, técnicas e estratégias.

Felizmente, a Internet é cheia de variedade, e só porque muitos afiliados estão fazendo as coisas de uma certa maneira não significa que é a única maneira. Há uma variedade de métodos que você pode usar ao abordar o amplo tópico de como fazer marketing afiliado.

Blog de Marketing de Afiliados

Um blog de marketing de afiliados é uma das melhores maneiras de começar a tomar medidas em direção às suas metas de renda finais. Ao criar um site e publicar conteúdo, você criará efetivamente sua própria marca, que poderá ganhar dinheiro nos próximos anos.

Mas aprender a fazer marketing afiliado com um blog exige que você entenda a criação de conteúdo on-line em um nível mais profundo.

Em essência, os blogs de marketing afiliado têm dois objetivos principais:

  1. Ganhe tráfego.
  2. Converta esse tráfego em clientes.

Se você estiver criando um conteúdo focado nesses dois objetivos, terá muito mais sucesso do que simplesmente seguir seu próprio instinto.

Marketing de afiliados pagos

O marketing de afiliados não exige que você leve o centro das atenções. De fato, a maioria dos comerciantes afiliados provavelmente nunca será o centro das atenções, e tudo bem. Eles ainda são pagos porque usam anúncios pagos.

Mas isso não significa que você pode simplesmente sentar e relaxar. Hospedar anúncios pagos é um empreendimento complexo e demorado. Eles exigem experimentação. E, do ponto de vista de um comerciante, eles querem saber que os anúncios exibidos são eficazes na mensagem.

Marketing de afiliados do Facebook

O Facebook é o padrão ouro das mídias sociais há anos e atualmente possui mais de 2,4 bilhões de usuários em todo o mundo. Isso significa que há muito potencial para criar um nome para você, aprendendo a fazer marketing afiliado nessa plataforma.

Uma grande vantagem é que, ao participar do marketing de afiliados do Facebook, você não precisará criar um site ou iniciar uma conta do Google Ads. Você pode começar com uma conta pessoal, que você já pode ter.

E como o Facebook é tão popular, há uma boa aposta de que você pode ganhar dinheiro como afiliado do Facebook. De fato, Facebook, Instagram e YouTube são consistentemente os sites com a melhor classificação para afiliados e influenciadores em termos de lucratividade.

Marketing de afiliados do Instagram

Não é surpresa que profissionais de marketing e anunciantes estejam migrando para o Instagram para vender seus produtos. É por isso que aprender a fazer marketing afiliado no Instagram pode ser uma ferramenta incrivelmente valiosa no seu repertório.

Quando você pensa em como o Instagram funciona, as marcas que usam um comerciante afiliado (ou influenciador) em vez de um anúncio pago fazem sentido. É fácil rolar um anúncio que você sabe que está tentando vender algo para você, mas esse nem sempre é o caso quando um influenciador ou afiliado publica algo semelhante.

Marketing de afiliados do YouTube

Há uma boa chance de que, enquanto você lê isso, pessoas em todo o mundo estejam assistindo centenas de horas de vídeo. De fato, mais de um bilhão de horas são assistidas todos os dias no YouTube, o que é uma figura impressionante.

O marketing de afiliados do YouTube não é uma ideia nova, e existem três maneiras simples, mas eficazes, de criar conteúdo de marketing de afiliados para o seu canal do YouTube.

Tudo o que você precisa é de um canal, conteúdo e um link de marketing de afiliados.

Ao considerar como fazer marketing afiliado no YouTube, o método mais comum é simplesmente incluir links para os produtos recomendados na descrição do seu vídeo.

Outro método que você pode usar é colocar o link no próprio vídeo por meio de anotações ou sobreposições. Mas atenção: você sempre deve inserir uma chamada vocal à ação em seu vídeo, se possível. Se você não informar ao espectador que ele está na descrição ou qual é o URL, ele pode nunca ser encontrado.

Não importa qual método de marketing de afiliados você escolher, a ênfase está sempre em fornecer valor ao seu cliente em potencial.

Você precisa fazer com que as pessoas confiem em você o suficiente para clicar no seu anúncio, link ou postagem no blog. Em seguida, você deve acompanhar um valor que solicite ao seu público que aja mais.

Junte-se a mais de 250.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

LOGO

© 2020 · Vitor Beires. Todos os direitos reservados. Termos de uso. Design do site e blog personalizado com o tema XXX.