Melhores livros para quem quer empreender

Fala meus queridos! Tudo bem?

Existem muitos livros de negócios excelentes que inspiram, educam e ajudam a criar melhores empreendedores. Neste artigo, compartilharei alguns livros de empreendedorismo que mudarão sua vida e expandirão seus negócios. Ao ler um desses livros você aprenderá inúmeras lições que o ajudarão a obter mais sucesso.

Como fazer amigos e influenciar pessoas  – por Dale Carnegie

Como fazer amigos e influenciar pessoas de Dale Carnegie fornece aos leitores estratégias para construir relacionamentos e lidar com pessoas. Apesar de terem sido escritos na década de 1930, os conceitos ainda provam ser aplicáveis até ​​hoje. O livro de 214 páginas abrange princípios que variam de ‘Dê uma apreciação honesta e sincera’ a ‘Faça perguntas em vez de dar ordens diretas’.

  • Por que é um ótimo livro de negócios?

Este é um dos livros de negócios mais influentes sobre como lidar com pessoas. Era o 19º lugar na lista de melhores livros de todos os tempos da Time Magazine, em 2011. O bilionário Warren Buffett foi tão influenciado pelo livro de Dale Carnegie que ele até se matriculou em um de seus cursos de oratória.

O livro contém inúmeras informações para ajudar você a ser um líder, ouvinte e construtor de relacionamentos melhor. É um daqueles livros que você deve reler ao longo de sua carreira e o autor até recomenda relê-lo. Ele contém muitos momentos citáveis, como “Você pode fazer mais amigos em dois meses, interessando-se por outras pessoas do que em dois anos, tentando fazer com que outras pessoas se interessem por você”. Se você implementar os conceitos de livros de negócios como esse, criará uma equipe mais entusiasmada, melhorará o atendimento ao cliente e muito mais.

Pense e Enriqueça – por Napoleon Hill

Pense e Enriqueça de Napoleon Hill foi considerado um dos maiores livros de autodesenvolvimento. No livro de 238 páginas, ele conta histórias de homens de sucesso como Thomas Edison, Henry Ford, Andrew Carnegie e outros milionários de sua geração.

  • Por que você deve ler este livro?

Quando se trata de livros de negócios, Pense e Enriqueça é um clássico. O livro oferece uma grande visão sobre o que leva uma pessoa a alcançar a grandeza. Algumas das citações mais populares vieram deste livro, como “Um desistente nunca vence e um vencedor nunca desiste”. Apesar de ser um livro da década de 1930, sua popularidade cresceu, mesmo após a morte de Hill. Em 2015, o livro vendeu mais de 100 milhões de cópias desde o lançamento original, apesar de vender apenas 20 milhões de cópias no momento da morte de Hill. Vale a pena conferir o livro, pois as citações de Pense e Enriqueça são poderosas e perspicazes.

Pai Rico Pai Pobre – por Robert T. Kiyosaki

Pai rico Pai pobre é um livro popular sobre finanças pessoais. O livro frequentemente ensinado nas faculdades conta a história dos dois pais de Robert T. Kiyosaki: um rico, um pobre. O pai pobre era seu pai biológico, enquanto o pai rico era o pai de um amigo que atuava como seu mentor. Ele compartilha lições financeiras que aprendeu com seu pai rico, muitas vezes dissipando mitos comuns no processo.

  • Por que conferir este livro de negócios?

Quando se trata de livros sobre alfabetização financeira, Pai Rico Pai Pobre é considerado um dos melhores. Com mais de 26 milhões de cópias vendidas, celebridades como Oprah, Will Smith, Donald Trump e Daymond John elogiaram publicamente o livro. Este livro é ótimo para quem está começando e quer entrar na mentalidade de um empreendedor.

Uma das citações memoráveis ​​do livro é: “Os trabalhadores trabalham duro o suficiente para não serem demitidos e os proprietários pagam apenas o suficiente para que os trabalhadores não parem”. Se você ler isso enquanto ainda mantém um emprego de 9 a 5, pode se sentir um pouco mais motivado a se aventurar por conta própria. O livro recebeu críticas por suas imprecisões factuais; portanto, é importante levar o que você lê com um pouco de sal. Ao lê-lo, use-o como inspiração para avançar nos seus negócios.

Trabalhe 4 horas Por Semana – por Timothy Ferriss 

Trabalhe 4 horas Por Semana é considerado um livro de negócios que muda o jogo para muitos. Ele oferece uma visão de como a vida é e como poderia ser. Ferris compartilha sua história de como ele era um empresário sobrecarregado de trabalho e como ele conseguiu criar um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal. O livro oferece um guia passo a passo para diminuir sua semana de trabalho, como por meio de terceirização.

  • Por que você vai adorar este livro? 

O livro de Tim Ferriss tornou-se tão popular que foi traduzido para 35 idiomas e vendeu mais de 1,3 milhão de cópias em todo o mundo. O best-seller do New York Times estava na lista há mais de quatro anos. O livro popularizou a terceirização e vive uma vida de liberdade. Se você decidir se tornar um dropshipper, este livro deve estar no topo da sua lista de leitura, pois o modelo de negócios complementa muitas lições deste livro. O livro é ótimo para novos empreendedores. Uma das citações memoráveis ​​do livro de Ferriss é: “A questão é: como alcançar o estilo de vida milionário de total liberdade sem primeiro ter US $ 1.000.000?” pois ensina que você pode mudar seu estilo de vida mesmo sem ser milionário.

Estes foram alguns exemplos de livros para começar no empreendedorismo. Mas seja qual for o livro escolhido, com certeza valerá a pena.

Basta ouvir Warren Buffet – Quando perguntado sobre as chaves do sucesso, ele disse: “ Leia 500 páginas todos os dias. É assim que o conhecimento funciona. Ele se acumula, como juros compostos. Todos vocês podem fazer isso, mas eu garanto que muitos de vocês não o farão.

Me conta aí meu querido, o que achou do conteúdo?

%d blogueiros gostam disto: