Mindset – O que é

Fala meus queridos! Tudo bem?

Mindset, termo em inglês que significa Mentalidade. Este termo se refere a uma predisposição psicológica que uma pessoa ou grupo social têm para determinados pensamentos e padrões de comportamento.

Nossa mentalidade é nossa atitude mental que tomou forma, com base em nossas experiências de vida, nosso ambiente, nossa educação e as ideias e crenças que absorvemos das pessoas com quem mais interagimos em nossas vidas.

Tenha um Mindset de um empreendedor de sucesso

Encontre sua motivação, afinal é ela quem irá ajudar a começar sua jornada e o empurra através dos inevitáveis ​​obstáculos e desafios ao longo do caminho.

Não espere a hora certa e comece o quanto antes! É fácil sentir-se nervoso por dar o salto para o empreendedorismo e natural sentir que você deseja estar bem preparado antes de agir. Mas todos os empreendedores de sucesso sabem que o mais importante é apenas fazê-lo.

Estabeleça metas para si mesmo. O sucesso não acontece de uma só vez, mas é uma série de pequenas conquistas construídas ao longo do tempo. Os empreendedores bem-sucedidos estabelecem metas para si mesmos e sempre movem a trave um pouco mais depois de alcançá-la.

Continue sempre aprendendo pois quando você está começando, há muito o que aprender, sem dúvida. Mas os melhores empreendedores sabem que, mesmo que o pratiquem há anos, nunca devem parar de aprender. Eles devoram livros e artigos, ficam obcecados com o aprendizado de seus dados e rapidamente procuram conselhos de outras pessoas.

A importância de manter os “pés no chão”

Embora a vida de um empreendedor possa evocar imagens de carros velozes, relógios caros e coquetéis tomados de finos copos de cristal, a realidade é um pouco menos deslumbrante.

Na realidade, na maioria das vezes parece longos dias curvados sobre um computador, sentado em uma mesa cheia de xícaras de café vazias, torradas meio comidas e pilhas de notas amassadas.

Para passar por aqueles momentos difíceis, você precisa se concentrar no que ama. Um empreendedor de sucesso pensa em seus negócios como um quebra-cabeça e é sua responsabilidade resolvê-los.

Por fim e não mesmo importante é estar ciente sobre o fracasso. Esta é uma parte inevitável da vida como empreendedor. Mas os empreendedores mais bem-sucedidos aceitam o fracasso como parte do processo e assumem a responsabilidade pelas circunstâncias que os levam até lá.

Me conta aí meu querido, o que achou do post?

%d blogueiros gostam disto: