Nichos para vender no Dropshipping

Fala meus queridos! Tudo bem? Hoje vou falar para vocês um pouco sobre os nichos que podem ser abordados para um bom desempenho da sua loja de dropshipping.

Mas primeiro, o que é um Nicho?

No momento que falamos de nichos relacionados ao mercado de dropshipping, falamos de uma seção menor e mais específica de uma categoria mais ampla. Produtos para animais de estimação é um nicho na categoria de casa e jardim, e colares são um nicho na categoria de jóias, por exemplo.

Você pode se aprofundar ainda mais nos nichos, encontrando produtos de nicho que atrairão um público muito específico – como ornamentos de aquário ou pingentes de estrelinha.

A ideia por trás de aprimorar um nicho ou produto de nicho é que você pode realmente conhecer seu público-alvo – seu nicho de mercado. Você pode até entrar em um nicho de mercado que atualmente não é atendido, oferecendo muitas oportunidades. No entanto, como seu público é menor, também é importante escolher um nicho com muito potencial.

Afinal, quais são os melhores Nichos para vender?

  • Joias e Acessórios

A categoria Jóias e acessórios geralmente é sempre uma das principais categorias com ganhos, na qual já gerou a segunda maior receita para os comerciantes de dropshipping.

Embora essa categoria tenha ganhado menos que a Casa e Jardim, vendeu mais itens, indicando que, embora a venda de jóias possa não gerar tanta receita, é uma categoria incrivelmente popular.

Um nicho que teve um excelente desempenho por muitos anos foi o de Colares e Pingente. Provavelmente porque existem muitos produtos diferentes para escolher – e todos são relativamente baratos para comprar de fornecedores.

Muitos dos colares que geraram mais dinheiro têm pingentes com pontos de estratégia únicos como colares de nome ou pingentes de estrela, enquanto outros tinham mensagens doces que os tornavam perfeitos para amigos ou parceiros comprarem para seus entes queridos.

Logo atrás dos colares, encontra-se o nicho de pulseiras e braceletes. Houve uma variedade de itens populares sendo comprados nos últimos meses, incluindo aqueles com pedras e encantos coloridos, além de pulseiras que vêm em pares – perfeitas para casais ou melhores amigos.

  • Casa e Jardim

No final do ano de 2019, foi a categoria Casa e Jardim que tornou grande parte dos comerciantes mais rentáveis. De fato, gerou aos comerciantes quase 54% mais receita do que a categoria mais próxima, jóias e acessórios.

Enquanto Casa e Jardim não é a categoria com maior volume de encomendas – posto este que pertence a Jóias e Acessórios – entende-se que produtos nesta categoria são geralmente vendidos a um preço mais elevado do que muitos dos outros.

E logo na frente vem o nicho de produtos para animais de estimação. Não é surpresa que as pessoas adorem gastar dinheiro com seus animais de estimação e a tendência não parece estar diminuindo.

Os grandes vendedores deste nicho incluíam produtos como tapetes para gatos, camas para animais de estimação, capas de assento de carro, pentes para pulgas e brinquedos para mastigar.

  • Cozinha, Sala de Jantar e Bar

Cozinha, sala de jantar e bar vem logo em sequência. Você pode vender equipamentos de cozinha on-line para obter um bom lucro todos os meses. Embora a maioria dos best-sellers desse nicho sejam de produtos práticos, como facas e soluções de armazenamento de alimentos, também existem alguns itens novos – como uma caneca com agitação automática – que são incrivelmente populares.

Itens para manter a casa limpa e arrumada também foram grandes vendedores em determinados períodos, dentre eles temos os limpadores de microondas, vassouras e luvas de limpeza que se mostraram bastante populares.

Estes foram alguns exemplos de bons nichos para vender e também é importante notar que estes dados não nos mostram absolutamente tudo. Como alguns nichos são mais sazonais que outros, eles podem atingir o pico em momentos diferentes – pense em roupas de banho para o verão ou roupas de frio para inverno.

Me conta aí meu querido, o que achou do post?

%d blogueiros gostam disto: