O Marketing Digital está saturado?

Fala meus queridos! Tudo bem?

Mesmo antes da mudança global para mover quase tudo o que fazemos online, conforme exigido por uma pandemia, o marketing digital era uma indústria em expansão. De fato, o campo como um todo deve crescer 12,8% este ano. Embora isso possa trazer novas oportunidades, também significa que você pode estar lutando para ganhar força em um mercado cada vez mais movimentado.

Então é natural que você pergunte: “o marketing digital está saturado demais?” devido a quantidade de pessoas que estão interessadas. Mas a resposta é um não absoluto. Existem tantos fatores que impedem que o marketing digital fique saturado demais, que é quase difícil de contar.

O pensamento limitante sobre começar algo novo

A ideia de que a maioria das empresas falhará parece verdadeira. Tantas pessoas entram no marketing digital sem a compreensão do que é preciso para ter sucesso que fracassam quase imediatamente. Começar é um passo importante, mas é o último passo que a maioria das pessoas dá.

Se você estiver realmente pronto para trabalhar e crescer acima dos seus concorrentes, descobrirá algo interessante. Quando você coloca a cabeça acima dos primeiros passos, verá que o marketing digital é meio estéril. Não há pessoas suficientes fazendo o trabalho onde ele precisa ser feito.

Existem muitos buracos no marketing que as pessoas nem tentam preencher. Se você está preocupado em entrar em um mercado muito saturado, tudo o que você precisa fazer é preencher os buracos dos quais as pessoas estão fugindo.

O marketing digital não está saturado pelos concorrentes

Em vez de perguntar: “o marketing digital está saturado?”, quero que você me faça uma pergunta diferente: o setor de restaurantes está saturado?

É o seguinte: em qualquer área, você encontrará pelo menos 1 concorrente. Toda cidade pequena tem o restaurante local que todo mundo come, e talvez um local de fast food onde as pessoas almoçam. Quando você entra em uma cidade grande, há mais restaurantes do que você poderia imaginar. E há uma grande inauguração todo semestre.

Mas isso não impede ninguém de abrir restaurantes. As pessoas que iniciam um restaurante todos os anos sabem que as pessoas precisam comer, gostam de sair e apreciam um produto de qualidade. Portanto, se 40% dos novos restaurantes têm o conhecimento, a experiência e o cuidado de criar um produto que terá sucesso, os outros 60% o fazem parecer saturado demais porque entraram e tentaram cortar custos e não fizeram as coisas certas para manter seus clientes felizes.

As melhores empresas sabem ir onde são necessárias. Se você estiver abrindo uma cafeteria ao lado de outra cafeteria, terá dificuldades. Mas se você abrir uma churrascaria em uma cidade onde o restaurante mais próximo fica a quilômetros de distância, você terá melhores chances de sucesso.

Essas ideias se aplicam ao marketing digital. O ponto importante é que você se concentre em clientes carentes e administre seus negócios de maneira inteligente.

Me conta aí meu querido, o que achou do conteúdo?

%d blogueiros gostam disto: