O que é Coprodução

Fala meus queridos! Tudo bem?

Hoje em dia sabemos que uma das formas que mais tem atraído diversas pessoas são os métodos de trabalhos na internet, exatamente por proporcionarem flexibilidade de horário e local de trabalho.

Quando se trata de negócios online, há uma infinidade de possibilidades do que pode ser feito e existem milhares de pessoas com um conhecimento específico sobre determinado assunto que dispostas a investir em algo, mas que ainda não estabeleceram qual caminho trilhar.

É possível usar esta expertise em determinado assunto para trabalhar em coprodução com outro produtor e essa parceria tende a trazer resultados e benefícios para ambos os lados, afinal, quando há essa cooperação entre diferentes partes, o resultado é um faturamento muito maior.

O que é um Coprodutor Digital?

O Coprodutor Digital é uma pessoa que tem uma parte do conhecimento para criar um produto, mas não o conhecimento completo.

Por exemplo, você sabe muito sobre algum determinado tipo de assunto e quer ensinar pessoas a entenderem sobre esse assunto também, mas não tem conhecimento de como vender um curso sobre isso, não sabe como funciona o marketing digital e muito menos de redes sociais para divulgação.

É aí que entra um produtor, ou melhor, um coprodutor. Você chama este profissional que entenda dessa parte de marketing e vendas e foca somente na parte de criação do curso ensinando sobre o assunto no qual domina.

Essa pessoa será sua coprodutora, ou seja, alguém que tem uma parte do conhecimento para criar o produto e que, por isso, será sua sócia/parceira nesse empreendimento.

Através da coprodução, é possível que um especialista em marketing entre como responsável pela parte de vendas e, em troca, ele recebe uma porcentagem em cima das vendas do produto.

Vantagens de lançar um produto digital com um coprodutor

  • Melhor Performance do expert que poderá focar apenas na criação do conteúdo

Tendo parceiros que cuidarão de toda a parte técnica envolvida no lançamento de um infoproduto, o especialista pode focar apenas na produção de conteúdo, aumentando as chances de criar um infoproduto ainda melhor e mais completo.

  • Maior agilidade no lançamento do produto digital

Com vários profissionais trabalhando no projeto, as chances de as ações necessárias para o desenvolvimento do produto serem concluídas com maior performance e agilidade são grandes.

Ao se juntar com profissionais de criação e vendas, o expert acaba economizando tempo e dinheiro, pois não será necessário que ele aprenda como fazer todo o resto do processo.

  • Produto com conteúdo mais rico e completo

Elaborar um produto em parceria com algum expert do mesmo nicho fará com que o conteúdo tenha mais informações relevantes e que agregue mais valor ao cliente. Além disso, se o outro expert tiver domínio no assunto e autoridade no mercado, é possível gerar mais credibilidade na hora de fazer uma oferta para vender o produto.

  • Redução de riscos relacionados com a operação

O especialista em Marketing Digital conhece o mercado e todas as estratégias e ferramentas certas para desenvolver e vender o produto. Ele já sabe o que dá certo no mercado e o que o produto precisa que ter para que as vendas gerem bons resultados, reduzindo, dessa forma, os riscos de insucesso do projeto.

  • Qualidade na produção do produto digital

Seja um curso online ou um E-book, o design do conteúdo é um fator consideravelmente importante.

Um produto com layout e formatação agradáveis e com a página de vendas alinhada com a identidade visual da marca mostram profissionalismo e acabam agregando maior credibilidade ao produto.

A Coprodução Digital é uma nova possibilidade de negócio

Se você sabe muito sobre marketing, vendas, estratégias de divulgação pode se juntar com alguém que tem apenas conhecimento para criar um produto.

Se você só tem o conhecimento específico para criar um produto, pode se juntar com quem tem conhecimento para fazer toda a parte de divulgação e vendas.

Quem tem somente o conhecimento de marketing pode começar um novo negócio fazendo parcerias com os produtores(as) que precisam desse conhecimento para criarem seus cursos.

Assim, o empreendedorismo digital está sempre se adequando e abrindo novas formas de trabalho para todos.

Me conta aí meu querido, o que achou do post?

%d blogueiros gostam disto: