O que é CPA

Fala meus queridos! Tudo bem?

CPA é a abreviação para o termo em inglês “Cost Per Action” que significa Custo Por Ação.

O Custo por ação é um modelo de pagamento de publicidade digital que permite cobrar um anunciante apenas por uma ação especificada tomada por um cliente em potencial. Todas as ações abrangidas pelo modelo estão diretamente relacionadas a algum tipo de conversão, que vão desde um boletim informativo até um clique ou venda, ação esta que fora determinada pelo anunciante.

Basicamente o CPA é uma métrica que mede o quanto seu negócio paga para conseguir uma conversão. Geralmente, seu custo por aquisição será maior do que o seu custo por clique (CPC), porque nem todos que clicam em seu anúncio continuarão a preencher a ação desejada, seja fazendo uma compra ou preenchendo um formulário para se tornar um lead. O custo por ação leva em conta o número de cliques de anúncios que você precisa antes que alguém converta – em outras palavras, melhorar sua taxa de conversão reduzirá seu CPA. Juntamente com o CPC, seu CPA contribuirá para os custos gerais de anúncios.

Custo por ação vs. Custo por Aquisição

Embora os termos sejam frequentemente usados de forma intercambiável, o custo por aquisição é uma métrica financeira que mede os custos de aquisição de um cliente pagante.

Custo por ação (CPA) vs. Custo por Clique (CPC)

O custo por clique (CPC) mede o custo ou o equivalente ao custo para cada clique em seus anúncios, enquanto o custo por ação (CPA) permite determinar a ação (visualizações, leads ou vendas) que deseja medir. O CPC foi projetado para direcionar o tráfego para um site, enquanto o CPA inclui várias ações relacionadas à conversão.

Por que o custo por ação (CPA) é importante?

O custo por ação permite que os anunciantes controlem os custos de publicidade para objetivos específicos de marketing, pois ele é projetado apenas para cobrar pelo anúncio quando uma ação escolhida é concluída. Com o pagamento dos anúncios sendo baseado em ações concluídas, também dá ao anunciante um melhor controle do rastreamento e maximização do retorno do investimento em diferentes canais de marketing. O rastreamento do CPA garante que você está investindo nos canais mais econômicos, além de ajudar a medir o sucesso de vários esforços de marketing.

Me conta aí meu querido, o que achou do conteúdo?

%d blogueiros gostam disto: