O que é CPC

Fala meus queridos! Tudo bem?

CPC significa custo por clique e é uma das métricas do marketing digital que é usada para medir o custo de cada clique em seus anúncios em uma campanha de pagamento por clique (PPC). É uma métrica que determina o bom desempenho e o retorno do investimento de suas campanhas de tráfego pago.

Como é calculado o CPC?

A fórmula usada para calcular o CPC é o custo do anuncio dividido pelo número de cliques. Por exemplo, se um anunciante pagasse R$ 230,00 por uma campanha que recebeu 85 cliques, o CPC seria de R$ 2,70.

Avaliar o desempenho da campanha de pesquisa paga e o retorno do investimento pode ser confuso, pois plataformas diferentes usam modelos de atribuição diferentes para medir as conversões.

O Google AdWords, por exemplo, concentra-se apenas no desempenho de seus esforços de pesquisa paga, independentemente de outros canais, e atribui todas as conversões a anúncios pagos, independente da interação com um anúncio pago ter sido o último ponto de contato na jornada de compra do cliente ou não.

Como otimizar o CPC?

Criar uma campanha bem-sucedida de pagamento por clique é uma tarefa que exige muito ajuste e planejamento. A melhor maneira de otimizar é trabalhar de cima para baixo na estrutura da sua conta, calibrando os três elementos mais importantes compartilhados por todas as campanhas de tráfego pago bem-sucedidas:

  • As campanhas podem conter vários grupos de anúncios diferentes. Por exemplo, se você estiver executando uma campanha de vendas da Black Friday, poderá criar diferentes grupos de anúncios para cada um dos seus produtos.
  • Os Grupos de anúncios ajudam você a se manter organizado. Você deve criar um grupo de anúncios separado para cada produto que vende e depois experimentar diferentes anúncios para esses produtos em um grupo de anúncios relevante.
  • Anúncios são as mensagens promocionais mostradas aos usuários. 

O Google AdWords é de longe a maior rede de publicidade de tráfego pago, mas não é a única opção. Outras redes altamente populares são Facebook Ads e LinkedIn Ads, por exemplo.

Palavras-chave: Como base da sua campanha de pagamento por clique, as palavras-chave serão sua principal preocupação. Para evitar gastar muito dinheiro competindo com seus concorrentes pelos principais pontos das palavras-chave mais populares, dedique tempo à pesquisa de quais palavras ou frases (palavras-chave de cauda longa) seus potenciais compradores estão usando para encontrar seu produto / serviço.

Copy do anúncio: Para escrever uma copy de texto de anúncio de alto desempenho, você deve pensar nos três componentes essenciais: recursos, benefícios e um plano de ação. Os consumidores estão pesquisando na internet para resolver problemas, não para comprar produtos ou serviços, portanto, o foco nos benefícios é fundamental. Mas todos os três elementos devem ser incorporados para aumentar a taxa de cliques.

Página de destino: Você precisa de páginas de destino criadas especificamente para suas campanhas de anúncios pagas para maximizar a porcentagem de visitantes que convertem.

Mantenha o monitoramento dos resultados da sua campanha e continue sempre aprimorando os elementos para obter um retorno mais elevado.

Me conta aí meu querido, o que achou do conteúdo?

%d blogueiros gostam disto: