O que é um Digital Influencer

Fala meus queridos! Tudo bem?

Se você quer lançar uma campanha de marketing de influenciadores de sucesso, então você tem que entender a natureza dos influenciadores digitais e como eles podem ajudar sua marca. Esses indivíduos podem fazer você alcançar ótimos resultados em marketing, levando você a atingir suas metas de ROI.

Conhecer a diferença entre um influenciador digital e um usuário casual de mídia social, bem como os diferentes tipos de personalidades que podem promover sua marca, pode ajudá-lo a formar uma estratégia de sucesso e construir relacionamentos de longo prazo com seus seguidores.

Como se define um influenciador digital?

Um influenciador digital é alguém com uma rede social que incentiva fãs e seguidores a tomarem alguma ação. Notou como eu não especifiquei um grande número de seguidores nas redes sociais? Sim, influenciadores podem incluir celebridades, atletas, modelos, chefs, designers e outros indivíduos proeminentes – mas eles não se limitam a esse tipo de figuras proeminentes.

Quais são os principais tipos de influenciadores?

As marcas precisam tentar colaborar com aqueles que são considerados especialistas em seus respectivos nichos. Aqueles que estarão dispostos a interagir com diversos produtos e serviços e alcançarão um público de pessoas que tomarão medidas com base no conteúdo das mídias sociais.

Cada marca é diferente e requer diferentes necessidades e tamanhos de público. Conhecer os diferentes tipos de influenciadores de mídia social pode ajudá-lo a escolher as pessoas certas para se conectar com sua marca.

  • Influenciadores Aspiracionais

Influenciadores aspiracionais são pessoas que muitos usuários de rede social admiram. Eles querem ser como essas personalidades e vão imitar seu comportamento na esperança de obter os mesmos resultados. Conhecidos como blogueiros de saúde e beleza, estes são exemplos-chave de influenciadores aspiracionais. Seus fãs podem experimentar produtos específicos, exercícios ou marcas de maquiagem na esperança de ter o mesmo tipo de corpo ou penteado que seus heróis digitais.

Influenciadores aspiracionais tendem a ser mais eficazes com o público mais jovem. Um estudo descobriu que 15% das pessoas de 15 a 34 anos confiavam plenamente em celebridades e estavam interessadas nelas, em comparação com 8% das pessoas de 35 a 49 anos e 7% das de 50 a 64 anos. Esses públicos mais jovens também são os mais propensos a recorrer a sites de mídia social como Instagram, Twitter ou YouTube para obter suas recomendações de produtos, tornando-os o alvo ideal para essas personalidades.

  • Influenciadores autoridades

Estes são especialistas em tópicos em sua área. Embora uma celebridade possa parecer um especialista em dieta, você não recorreria a eles para aprender sobre software de preparação fiscal ou a melhor maneira de investir em imóveis.

Influenciadores autoridades são frequentemente usados em promoções e em vendas de produtos complexos. Por exemplo, os CEOs da Fortune 500 podem recomendar produtos de marketing específicos durante uma conferência ou compartilhar várias ferramentas de produtividade que eles usam ao longo do dia online.

Marketing autoritário e aspiracional muitas vezes andam de mãos dadas. As pessoas confiam em influenciadores autoridades como especialistas, mas como o CEO da Fortune 500, muitas vezes querem se tornar eles algum dia.

  • Influenciadores de pares

Os influenciadores de pares também são chamados de micro-influenciadores e tendem a compor a maioria dos influenciadores digitais online. Essas personalidades também são alguns dos promotores mais poderosos. Micro-influenciadores são pessoas que consideramos iguais. Um grande exemplo desse tipo de usuário são as mães blogueiras. Eles passam pelos mesmos testes e tribulações que qualquer pai: cuidar de crianças doentes, tentar cozinhar para suas famílias e se preocupar com as melhores escolas para seus filhos. Eles enfrentam os mesmos desafios que você, e eles estão prontos para oferecer seus conselhos a partir do que eles aprenderam.

Esses usuários também se enquadram em grupos de nicho. Eles podem ser especialistas do setor ou amadores, e eles muitas vezes se concentram em um tópico em particular. Embora eles possam ter apenas algumas centenas de seguidores, eles têm altos níveis de influência porque as pessoas os ouvem e tomam medidas. Sua relatabilidade pessoal constrói altos níveis de confiança com seus públicos e os torna personalidades eficazes que comandam a mudança.

Desenvolva sua estratégia de marketing em torno de tipos de influenciadores

Uma vez que você entenda as várias personalidades das mídias sociais disponíveis para você, você pode começar a desenvolver um plano de marketing em torno deles. Você pode categorizar potenciais candidatos para suas campanhas e emparelhá-los com seus produtos ou canais para máxima eficácia. Antes que você perceba, você pode ser um profissional de marketing de influenciadores, impulsionando tráfego de alta qualidade e vendas para sua marca.

Me conta aí meu querido, o que achou do post?

%d blogueiros gostam disto: