O que são Leads

Fala meus queridos! Tudo bem?

Um lead é uma classificação de marketing usada para descrever um indivíduo ou organização que expressa interesse no produto ou serviço de uma empresa. Embora os “leads” sejam frequentemente usados no marketing digital, varejistas online que vendem itens ou serviços de alto valor para os consumidores também podem ter um funil de vendas complexo para rotular com precisão clientes em potencial.

Em suma, um lead é uma pessoa que demonstra interesse em produtos ou serviços de uma marca, o que faz da pessoa um potencial cliente. O objetivo principal de qualquer empresa é gerar o maior número possível de leads.

Tipos de Leads

O tipo de leads depende de sua colocação no funil de marketing. Existem três tipos principais de liderança de marketing:

  • Informações de lead qualificado (IQL). Esses leads estão no início da jornada do comprador. Nesta fase, uma empresa deve oferecer informações úteis sobre um tópico relevante para a consulta da pessoa em troca de dados pessoais como seu nome, endereço de e-mail, localização, etc. Esse tipo de liderança de marketing também é chamado de “lead frio”.
  • Lead qualificado em marketing (MQL). Esses leads estão no meio do funil de vendas. Eles manifestaram interesse contínuo em uma empresa. Depois que as perspectivas identificam o problema, eles normalmente procuram a maneira como uma empresa pode lidar com ele. Esse tipo de lead também é chamado de “lead quente”.
  • Lead qualificado em vendas (SQL). Este lead está na parte inferior do funil; eles expressam sua vontade de fazer uma compra. Também é chamado de “lead quente”.

Como “leads” diferem de “prospects”

“Leads” e “prospects” são frequentemente usados de forma intercambiável, mas têm significados distintos na maioria das organizações. Embora os leads forneçam informações de contato e expressem ativamente interesse em um produto ou serviço, os prospects se encaixam no molde de um cliente em potencial, mas podem não ter pedido diretamente mais informações.

Na realidade, cada empresa tem também sua própria maneira de classificar leads e prospects, não havendo uma distinção tão definitiva.

Leia também nosso artigo de como gerar e captar leads.

Me conta aí meu querido, o que achou do post?

%d blogueiros gostam disto: