Plataformas de Infoproduto

Fala meus queridos, tudo bem? Hoje vamos falar um pouco sobre as plataformas de infoproduto e suas características, mas antes, precisamos entender de forma geral o que seria de fato um infoproduto.

Em meio ao mundo digital, os infoprodutos surgiram como uma necessidade de comercialização mais facilitada para alguns negócios. Esses são produtos digitais vendidos em formatos de arquivos que podem ser por vezes baixados em seu computador, acessados via streaming ou com a entrada para algum site visando o consumo do mesmo.

Hoje em dia o mercado digital conta com variados tipos de infoprodutos. Neste meio temos como exemplo os ebooks, os cursos onlines, clube de membros, audiobooks, podcasts, e dentre outros. Sem contar que são dos mais variados segmentos como negócios e carreira, decoração, alimentação e saúde, educação, etc.

Como é de se esperar, os maiores negócios no mundo hoje estão inteiramente ligados à essa distribuição de informação e conteúdo digital, afinal, todas as pessoas ficam conectadas boa parte do dia, então, nada mais lucrativo que se concentrar nesse nicho e comercializar produtos digitais.

Partindo deste contexto, o destaque fica por conta também do marketing de afiliados. Este nada mais é que uma simples representação de vendas, só que online. Funciona basicamente da seguinte forma: uma pessoa (afiliado) escolhe um infoproduto para representar e vender. Para cada produto vendido esse afiliado ganha uma comissão.

Caso você queira se tornar afiliado de algum infoproduto, o primeiro passo é se cadastrar em alguma das plataformas que trabalhem com programa de afiliados, após concluir o cadastro, você receberá uma lista de produtos digitais para se afiliar.

Entendendo agora a dinâmica de um afiliado, chegou a hora de falarmos um pouco sobre as melhores plataformas que vendem infoprodutos atualmente.

  • Hotmart

A primeira que iremos apresentar é uma das mais populares no Brasil. A Hotmart cresce exponencialmente a cada ano. Ela é uma das plataformas mais completas e que atendem bem o empreendedor digital, principalmente aquele que está iniciando.

Com mais de 500.000 usuários, a Hotmart conta com uma variedade de produtos que ultrapassam a marca dos 50 mil cadastros, o que quer dizer que você terá a oportunidade de aumentar as suas opções de vendas.

As características da Hotmart também são bem atraentes. Ela conta com: entrega automática de produto e de bônus (comissão de até 80%); nela você pode ser produtor ou afiliado, ou os dois; há flexibilidade, diversas categorias; ferramentas de temperatura que medem constantemente o potencial de suas vendas e ganhos etc.

  • Eduzz

Além da Hotmart, temos a Eduzz. Esta plataforma é focada nas ferramentas de Marketing Digital de forma a facilitar a venda de conteúdo e de produtos digitais de maneira direta e por meio do sistema de afiliados.

Sendo assim, você obtém maior lucratividade em menos tempo, porque o processo, além de ser rápido, é bem mais prático. Além disso, a Eduzz conta com uma equipe totalmente disponível para se adequar e atender às suas expectativas e a demanda dos clientes e afiliados em potencial.

  • Clickbank

Aqui vamos citar também a plataforma Clickbank. Esta é uma das maiores e melhores plataformas de infoprodutos que existem, além de ser internacional.

Um dos maiores pontos positivos da Clickbank é que, se você quiser se tornar um produtor, o seu infoproduto irá passar por uma rigorosa análise para saber se é viável, relevante e útil para aquele nicho que escolheu como tema. Isso auxilia para que os afiliados possam obter margens maiores de lucro.

Entre as principais características desta plataforma temos a métrica de popularidade; o excelente suporte ao cliente; a página personalizada para o afiliado e a tal da revisão de qualidade de um novo produto.

  • Monetizze

Por fim e não menos relevante, temos a Mozetizze que é mais uma plataforma brasileira focada em infoprodutos, sendo uma plataforma de gestão e vendas, mas mesmo com este posicionamento, a Monetizze também busca pelo sucesso de quem trabalha como afiliado, focando tanto em experientes quanto em iniciantes no mundo do marketing digital.

Objetivando o aumento da conversão de vendas de seus usuários, a plataforma possibilita integração com diversas outras plataformas para otimizar as suas vendas, como por exemplo, o MailChimp, Aweber, WordPress e, inclusive, o leadlovers.

Tanto Hotmart, quanto Eduzz, Clickbank e Monetizze são excelentes plataformas para você divulgar infoprodutos e criar o seu próprio. O marketing de afiliados vem crescendo muito e focando especificamente em pessoas que querem empreender e construir um futuro mais próspero e de sucesso, se tornando independentes financeiramente.

Me conta aí meu querido, o que achou do post?

%d blogueiros gostam disto: