Quais as melhores formas de fazer Tráfego Pago?

Fala meus queridos, tudo bem? No ultimo post vimos que é possível fazer tráfego de modo orgânico e hoje iremos falar sobre tráfego pago.

Como já disse antes, tráfego pago é um dos assuntos mais falados atualmente. Estamos em um processo de migração onde empresas físicas querem migrar para o digital e novas empresas já começam a surgir apenas no digital.

Com essa expansão do Digital o Marketing Digital está crescendo cada dia mais. Como já dissemos em artigos anteriores, existem algumas formas de fazer Marketing digital. No artigo anterior citei as formas de tráfego orgânico. Nesse artigo irei mostrar algumas formas de tráfego pago.

O que é Tráfego Pago

As propagandas estão presentes em absolutamente tudo, desde uma garrafa d’água até carros luxuosos, tudo tem uma propaganda por trás. Quando começamos a migração para o digital não foi diferente, muitas pessoas começaram a enxergar a possibilidade de fazer propagandas pela internet. E assim surgiu o Marketing Digital.

O tráfego pago é uma das maneiras de fazer de fazer marketing na internet. De uma maneira mais simples, quando trabalhamos com propagandas na internet, estamos pagando pelo espaço publicitário. Para comprarmos esses espaços publicitários precisamos de plataformas que nos vendam tais espaços.

Essas plataformas são geralmente grandes canais de comunicação e/ou redes sociais. Os maiores exemplos no dia de escrita desse artigo são:

Embora existam muito mais plataformas, essas atualmente são gigantescas e movimentam o maior público da internet.

Como fazer tráfego pago

Ok, mas já vimos as maiores plataformas e já sabemos que elas movimentam muito tráfego na internet, mas e agora? Como vamos comprar espaço publicitário nelas?

Isso é mais simples do que parece, todas essas plataformas disponibilizam formas de anunciar nelas. Logo abaixo explicarei um pouco mais sobre elas.

Como anunciar no Google

Quantas vezes você pesquisou por um site e ele apareceu em primeiro na sua pesquisa do Google com uma barrinha verde embaixo escrito “Anuncio”? Algumas, certo? E quantas vezes aquele site era exatamente o que você precisava? Muitas né.

O Google Ads é uma ferramenta muito poderosa justamente por conseguir direcionar os usuário para teu site de acordo com pesquisas semelhantes. Uma excelente ferramenta para quem quer ser bem rankeado no Google.

Dentro da ferramenta podemos criar, como recomendado por eles, duas campanhas distintas e fazer uma espécie de teste A/B para ver qual seria o melhor criativo para tua campanha. Você pode também adicionar os interesses similares ao teu anúncio para direcionar melhor teus anúncios.

Como anunciar no Facebook

Se você já viu algumas vezes um anúncios no google, no Facebook então você deve ter visto milhares. Tanto o Facebook quanto o Instagram são veículos dentro da plataforma Facebook Ads, por isso é bastante comum ver as mesmas propagandas no Facebook e no Instagram.

Quando falamos de Facebook ads falamos de uma forma de tráfego muito delicada. Tráfego nas redes sociais tende a ter algumas dificuldades pois ninguém entrou naquela rede social para comprar nada. Isso não quer dizer que seja impossível, longe disso, grandes players do marketing continuam sempre renovando as estratégias de marketing e graças a isso, atualmente o Facebook Ads é a plataforma mais usada para marketing no Brasil.

Para ter sua campanha rodando você precisa apenas de uma conta no Facebook, uma página e um cartão de crédito. Pronto, agora basta criar e ver sua campanha rodando. Infelizmente o processo de criação da campanha é realmente simples assim, tão simples que todas as pessoas acham que podem fazer sem buscar o minimo de instrução antes. Nós não recomendamos que façam nenhum tipo de tráfego pago sem ter estudado antes.

Como Anunciar No Youtube

O caso do Youtube talvez seja o mais conhecido. Quantas milhões de vezes um anúncio parou nossa música, ou aquele vídeo bacana? As vezes tem até 6 propagandas no mesmo vídeo. Alo @youtube reduz isso ai.

Mas brincadeiras a parte, essa é uma das melhores plataformas de anúncio por conta do conteúdo ser extremamente segmentado e com isso conseguimos ter uma precisão altíssima com nossos públicos. Os anúncios do Youtube são feitos pelo Youtube Ads. Não difere tanto das outras plataformas, a criação de uma campanha é bem simples.

Após ter seu criativo pronto e segmentar teu público, basta rodar tua campanha. Minhas experiências com Youtube Ads me deram um retorno muito interessante, eu recomendo esta plataforma. Aliás, recomendo todas que estão nesse post, trabalhei com todas elas e todas tem um excelente potencial para você que quer vender na internet.

2 comentários em “Quais as melhores formas de fazer Tráfego Pago?”

Me conta aí meu querido, o que achou do post?

%d blogueiros gostam disto: