Siglas de Mídia Programática

Junte-se a mais de 250.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Fala meus queridos! Tudo bem?

Entender como as mídias programáticas funcionam é o primeiro passo para se beneficiar delas. Depois de entender o básico, você poderá usar tudo o que a mídia programática tem a oferecer.

O que é DSP em mídia programática?

 Uma plataforma do lado da demanda (DSP) é um software que combina várias trocas de anúncios em uma única interface. Uma DSP permite que os anunciantes e suas agências comprem inventário de anúncios de vários editores. O DSP garante que os anúncios sejam direcionados ao público certo por meio do uso de uma plataforma de gerenciamento de dados (DMP), que gerencia os dados do público. Esses dados são usados ​​para atingir o público-alvo certo, levando em consideração diversos fatores, como local, demografia, comportamento do usuário e atividade online.

O que é SSP em mídia programática?

Uma plataforma do lado da oferta (SSP) é um software que automatiza o processo de venda de espaço publicitário. Na programação, os SSPs são usados ​​pelos editores digitais para vender anúncios gráficos e em vídeo para maximizar o preço pelo qual suas impressões são vendidas. Quando uma pessoa que se enquadra no público-alvo do anunciante chega ao site de um editor, o site envia uma solicitação de anúncio para a plataforma do lado da oferta (SSP).

O DSP usa os dados que recebe para avaliar o anúncio e combiná-lo com os dados e parâmetros de destino. Isso é usado para decidir um preço de lance para a primeira impressão. Realizado no ssp ou na troca de anúncios em tempo real, o processo geralmente é chamado de Lance em Tempo Real (RTB). Embora isso pareça um processo longo, são necessários apenas 100 milissegundos para concluir a licitação. Depois que a impressão é vendida, ela é enviada ao site do editor para ser exibida. O processo se repete sempre que um usuário acessa o site ou atualiza.

Qual é o papel da plataforma de gerenciamento de dados (DMP)?

Ter os dados certos é vital no marketing programático. Um DMP é uma plataforma independente que coleta. Gerencia, analisa e ativa dados. A plataforma fornece perfis de usuário abrangentes aos anunciantes, para que os dados possam ser usados ​​em um algoritmo programático para corresponder ao maior número de visitantes com maior probabilidade de converter no melhor anúncio.

Qual é o papel de um Ad Exchange?

A troca de anúncios é onde o DSP e o SSP se reúnem para que os anúncios sejam comprados e vendidos. Alguns sistemas de troca de anúncios combinam DSP, SSP e DMP em um, para que tudo seja fornecido para editores e anunciantes. No entanto, vale ressaltar que algumas plataformas combinadas podem não oferecer a funcionalidade que plataformas singulares oferecem. Eles podem oferecer uma variedade de funções básicas, mas não necessariamente permitem configurações e controle avançados.

Junte-se a mais de 250.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

LOGO

© 2020 · Vitor Beires. Todos os direitos reservados. Termos de uso. Design do site e blog personalizado com o tema XXX.